Jhone Amaral é jornalista por formação, escritor por amor e designer por inspiração. No início foi difícil entender quem eu era e o que queria fazer da vida. Hoje compreendo que o meu verdadeiro dom é produzir conteúdo, seja através de um texto, livro, vídeo, ensaio ou projeto.

Eu tenho muitos sonhos e uma vida cheia de possibilidades para ser apenas uma coisa. Estou em constante crescimento, amadurecimento e aprendizado, por isso, estou sempre criando e me reinventando. Carioca, mas cresci na terra do dendê, Bahia. Sou um caprica geek apaixonado por leitura, vegetariano e espírita.

Minha vida como produtor de conteúdo começou em 2015, quando criei o CultVerso, recebi o prêmio do Edital Madre Cultura e Arte 2014 e fiz o pré-lançamento do livro Noites (Selo Jovem), em Madre de Deus - BA.

Mas foi em 2016 que tudo começou a acontecer de verdade. O ano começou com o lançamento de Noites na Saraiva do Salvador Shopping, em Salvador - BA. Sendo considerado um dos escritores de fantasia promissores da capital baiana, na matéria Baianos Fantásticos, do jornal A Tarde (2016).

Saiu uma Bio na Revista Muito (2016) contanto um cadim da minha história e participei do livro Jornalismo e Consciência (2016), projeto desenvolvido pelo Centro Universitário Estácio de Sá.

O e-book do livro Noites conquistou dois importantes marcos em 2018: alcançou o 1º lugar na lista dos 100 e-books de fantasia mais baixados gratuitamente, na Loja Kindle, da Amazon. Outro marco foi que o e-book alcançou o 57º lugar na lista dos e-books mais baixados gratuitamente na plataforma.

Sou muito grato em ver os meus projetos que começaram como hobby terem me proporcionaram realizar vários sonhos e viver diversas experiências mágicas.

My

Story

Edital Madre Cultura e Arte 2014

2ª Edição Selo Jovem (2017)

1º lugar na lista dos 100 e-books de fantasia mais baixados gratuitamente na Amazon (2018)

57º lugar na lista dos e-books mais baixados gratuitamente na Amazon (2018)

+ MIL leituras no Wattpad (2018)

+ 32 MIL views (2018)

João Caldas e Loja Ville

MagicZoo, OSBA e TCA

Na Mídia