My Story

2012

2014

2015

2016

2017

2018

Linha do tempo de um sonhador

criativo que acreditou nos seus projetos e decidiu realizá-los.

Na época em que o escritor Jhone Amaral escrevia sua história ele apresentava o programa de rádio 360º, na rádio Madre FM, na cidade de Madre de Deus.

É neste momento que ele conhece a musa inspiradora do livro Noites, Lana Del Rey. É dessa conexão que o escritor teve combustível para criar o universo de vampiros brasileiros.

O sonho começa a tornar-se realidade

Estudante de jornalismo, em 2014 o escritor assina contrato com a Editora Selo Jovem para lançar a obra Noites - Nascidos para morrer.

2015 foi o ano que transformou Jhone Amaral em um autor.

O livro Noites ganhou o Edital Madre Cultura e Arte 2014, o escritor participou de vários eventos para divulgar a obra e a divulgação do lançamento saiu em vários veículos.

Em dezembro, ocorreu o pré-lançamento do livro, em Madre de Deus (BA), fechando o ano com chave de ouro.

É neste ano que o escritor lança o CultVerso, site para falar sobre cultura e literatura.

O ano de 2016 começou com o lançamento de Noites na Saraiva, em Salvador (BA). O evento teve divulgação nos maiores veículos da capital baiana, como os jornais Correio*, A Tarde e Tribuna da Bahia. Além de news em blogs e sites.

Foram notas, entrevistas e matéria grande como a do jornal A Tarde. Outra conquista foi o escritor Jhone Amaral sair na Revista Muito.

Um ano com entrevistas também no rádio, como a da Rádio CBN, além de participar da Central Geek, do iBahia.

Ocorreram muitos eventos, encontros e até picnic com leitores.

O escritor participou também do livro Jornalismo e Consciência, projeto desenvolvido pela Estácio, com matérias jornalísticas dos universitários.

O autor foi news por outros motivos também. Saiu em matéria do A Tarde sobre Pokémon Go por ser geek e apaixonado pela franquia. Além de sair todo blogueirinho no caderno Bazar, dedicado a moda, no jornal Correio*.

O livro Noites espalhou-se pelo Brasil e alcançou estados como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

É ainda em 2016 que Jhone Amaral inicia o seu canal no YouTube, para divulgar conteúdos sobre a escrita e seu universo.

2017 foi o ano da série 7 Contos 7 Pecados. Os contos fazem parte da saga Noites e contam histórias de sete personagens da saga antes do livro Noites. Cada conto e personagem é associado a um pecado capital. Os contos estão disponíveis na plataforma Wattpad e já ultrapassaram 1 mil views.

Os contos ganharam ainda mais projeção quando o escritor, Jhone Amaral, uniu-se ao amigo e fashion design, João Caldas, para um ensaio fotográfico onde o autor modelou para ilustrar os contos.

Um ano marcado por grandes eventos literários, parcerias incríveis e experiências mágicas.

Outro sonho realizado foi quando o escritor recebeu o convite do MagicZoo para interpretar Harry Potter com a OSBA - Orquestra Sinfônica da Bahia na Concha Acústica do TCA - Teatro Castro Alves.

Posteriormente ocorreu outra apresentação na sala princial do TCA e a participação da Anipólitan.

2018 começou bem blogueirinho, saindo no caderno de moda do Correio*.

Com direito a mais uma vez atender ao chamado da magia do universo de Harry Potter com o MagicZoo e a OSBA na Concha Acústica do TCA.

A big news do ano foi quando o e-book do livro Noites conquistou dois importantes marcos: alcançou o 1º lugar na lista dos 100 e-books de fantasia mais baixados gratuitamente, na Loja Kindle, da Amazon. Outro marco foi que o e-book alcançou o 57º lugar na lista dos e-books mais baixados gratuitamente na plataforma.

Além da participação do escritor em eventos e encontros incríveis.