#dehappyabad | modelo canceriana fã de The Originals



Désiree Oliveira criou seu perfil no #dehappyabad, plataforma digital de relacionamento para os corações trincados. Muitos entram no app na esperança de encontrar alguém que o faça sentir algo, que faça seu coração vibrar novamente. Mas ela criou a conta apenas para fazer novas amizades.


Revisou o perfil algumas vezes, pensando se deveria alterar algo, adicionar ou excluir alguma informação. Será que a frase está criativa? O perfil realmente diz algo real sobre mim? Então, surgiu uma mensagem de SMS em seu celular, sem remetente, contendo apenas com uma frase:

Eros, cum dilectione mea cor tuum imple

Ele achou estranho, pois se não era a operadora do celular ou o banco, quem estaria enviando SMS em pleno 2020? Sem dar tanta importância, abriu sua playlist favorita e deitou, mergulhando em pensamentos diversos.


Eros, deus do amor e do erotismo, estava em um misto de ócio e reflexão quando escutou o canto entoado por um coração humano. Dos céus ele buscou a dona da melodia ritmada e, após um tempo na busca, avistou a criatura. A modelo canceriana estava deitado ouvindo Cecília do duo Anavitória.


A divindade, quase que esquecida pela humanidade, queria ir até o humano, mas precisava ser invocada. Sendo assim, magicamente fez conexão com a tecnologia e enviou as palavras do chamado para a professora de inglês, que ao ler o SMS, fez-se ponte com o ser. Eros foi até o humano e se apresentou, o que gerou susto, receio e descrença.


No entanto, passado a agitação da surpresa o diálogo ganhou espaço. O deus contou que o amor é arte, assim como a música. Que cada encontro entre as pessoas gera um sentimento que possui letra, ritmo e melodia. Desabafou ao dizer que o amor tornou-se objeto vendido e descartado com muita facilidade, em toda parte.


- Criatura, ouvi o chamado do seu coração e vim. Gostaria de conversar contigo e quem sabe ser útil ao seu coração de alguma forma. Deixe-me lhe perguntar: o que é o amor para você?

Costumo dizer que amar é como o mar, se você se joga de cabeça sem saber a profundidade você pode se machucar. Por isso, antes molhe os pés, conheça o mar, conheça suas ondas e até onde pode ir sem que se afogue. Até onde você possa ficar em pé apenas renovando energias, sentindo a brisa leve, aproveitando cada momento. É como o amor, você precisa conhecer o outro ou a si mesmo, respeitar os limites, ir até onde não se afogue e possa apenas aproveitar.

- Conte-me, como foi que se apaixonastes pela primeira vez?

Eu era bem nova ainda e ficava encantada com um menino que todos os dias, quando acabava a aula, me levava de mãos dadas da sala até o portão. Ali acho que me apaixonei pela primeira vez da forma mais inocente possível. kkkk 

- Faço-lhe outra pergunta. Caso tenha ocorrido, de que forma descobristes o amor?

O amor veio anos depois. Quando me vi mergulhando em um mar profundo querendo estar ao lado de alguém, onde eu sentia felicidade.

- Fiquei intrigado. Para você, qual a diferença entre a paixão e o amor?

Paixão é aquele encanto repentino. É a parte de molhar os pés no mar e se encantar com a temperatura, mas perceber em certo momento, que não da pra ir além, seja por um mar agitado ou calmo demais. 

Mas amar, amar é se entregar profundamente sem medo dos riscos, é saber dividir um espaço com alguém e querer compartilhar suas intimidades, medos, momentos e futuro. . - Os seres humanos são engraçados. Fiquei interessado em você e gostaria de ouvir suas histórias. Por favor, me diga uma coisa bela que aprendestes com seus relacionamentos.

Acho que todo mundo em algum momento já foi muito tóxico com alguém, talvez até sem perceber. Por exemplo, no meu relacionamento atual me vejo aprendendo cada vez mais a respeitar limites e espaços, a criar laços de confiança que me permitem deixar inseguranças de lado. E isso é amor!

- O amor, assim como a rosa que és linda e perfumada, também possui espinhos. Então, qual aprendizado doloroso você teve através de suas aventuras amorosas?

(Nossa, essa é pesada kkk)  Acho que o maior aprendizado que tive foi de nunca depositar no outro a minha felicidade ou expectativas sobre qualquer coisa. Cada um é responsável pela sua própria felicidade que deve ser buscada internamente ou em coisas que ame viver. E fazer sem que haja dependência de um alguém para isso acontecer. . - Entendi. Quantas coisas. Agora uma brincadeira rápida: se o seu coração fosse transformado em uma criatura mágica, baseada em suas experiências com o amor, qual criatura seria e por quê?

Um unicórnio, em sua base de histórias diz que ele é um animal com dons regenerativos, capazes de salvar pessoas e trazer luz para a vida. Foi o que o amor fez comigo!  . - Eu vim conversar contigo porque vejo que o mundo mudou muito. As pessoas passaram a ver a paquera, o romance, o amor e o sexo de formas diferentes, nem sempre com verdade. Então, me diga: com tudo que você vivenciou e aprendeu com amores passados, como você se sente em relação a viver um novo amor?

Ao fim de qualquer relacionamento que aconteça de forma dolorosa, acredito que todos devam ficar amedrontados e talvez até traumatizados. Eu sempre fui muito sentimental, então sempre tentei evitar me fechar a viver algo novo. Viver um novo amor é uma experiência incrível, renovadora, é inesperado e acho que não deve haver medo. 

- Que interessante! Adorei nossa conversa e estou cheio de reflexões, mas preciso retornar. Gostaria de levar uma mensagem sua sobre o amor para outras pessoas, qual mensagem seria? Vivam, amem, mergulhem em mares profundos. Conheçam o amor próprio pois é o mais lindo de se viver. Respeitem seus limites e do outro, mas acima de tudo, não percam tempo. A vida é curta e passageira, por isso declarem seus profundos sentimentos a quem faz seu coraçãozinho palpitar.



Eros retornou aos céus e você ficou sabendo um pouco sobre as alegrias e dores que Désiree vivenciou através do amor em seus relacionamentos. Ele foi, mas como é curioso, logo irá retornar para conversar com outra pessoa sobre suas aventuras amorosas.

167 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now