#dehappyabad | cantora taurina fã de Riverdale
Atualizado: 21 de Jul de 2020
Diva criou seu perfil no #dehappyabad, plataforma digital de relacionamento para os corações trincados, na esperança de encontrar alguém que o faça sentir algo, que faça seu coração vibrar novamente. Não custa tentar.
Revisou o perfil algumas vezes, pensando se deveria alterar algo, adicionar ou excluir alguma informação. Será que a frase está criativa? O perfil realmente diz algo real sobre mim? Então, surgiu uma mensagem de SMS em seu celular, sem remetente, contendo apenas com uma frase:
Eros, cum dilectione mea cor tuum imple
Ela achou estranho, pois se não era a operadora do celular ou o banco, quem estaria enviando SMS em pleno 2020? Sem dar tanta importância, abriu sua playlist favorita e deitou, mergulhando em pensamentos diversos.
Eros, deus do amor e do erotismo, estava em um misto de ócio e reflexão quando escutou o canto entoado por um coração humano. Dos céus ele buscou a dona da melodia ritmada e, após um tempo na busca, avistou a criatura. A cantora taurina estava em casa ouvindo Diva da cantora Beyoncé.
A divindade, quase que esquecida pela humanidade, queria ir até o humano, mas precisava ser invocada. Sendo assim, magicamente fez conexão com a tecnologia e enviou as palavras do chamado para Diva, que ao ler o SMS, fez-se ponte com o ser. Eros foi até o humano e se apresentou, o que gerou susto, receio e descrença.
No entanto, passado a agitação da surpresa o diálogo ganhou espaço. O deus contou que o amor é arte, assim como a música. Que cada encontro entre as pessoas gera um sentimento que possui letra, ritmo e melodia. Desabafou ao dizer que o amor tornou-se objeto vendido e descartado com muita facilidade, em toda parte.
- Criatura, ouvi o chamado do seu coração e vim. Gostaria de conversar contigo e quem sabe ser útil ao seu coração de alguma forma. Deixe-me lhe perguntar: o que é o amor para você?
Quando ouço a palavra amor, penso no amor condicional que recebo da minha mãe e da minha família. Mas, falando de amor entre duas pessoas, creio que o amor é tudo aquilo que liberta, cura e que por anos, minutos, segundos, paramos de nos amar para receber o amor e a verdade do amor que merecemos vindo do outro.
- Conte-me, como foi que se apaixonastes pela primeira vez?
Na real? Sinto que ainda não me apaixonei como deveria. Mas as paixões que tive, durante a minha vida, não foram vazias. Porém, sinto que ainda não me apaixonei parar chegar ao ponto de perder o sentindo de tudo e me entregar de bandeja.
- Faço-lhe outra pergunta. Caso tenha ocorrido, de que forma descobristes o amor?
Na falta dele! Amar uma mulher trans ainda é um grande tabu! Então, aprendi que para deixar alguém me conduzir na descoberta de um amor é preciso: ter coragem para me encorajar a acreditar no amor da coragem do outro em se permitir me amar.
- Fiquei intrigado. Para você, qual a diferença entre a paixão e o amor?
O amor faz a gente se sentir completo. Já a paixão, faz a gente desejar e matar o desejo. . - Os seres humanos são engraçados. Fiquei interessado em você e gostaria de ouvir suas histórias. Por favor, me diga uma coisa bela que aprendestes com seus relacionamentos.
Acredito que se conta-se as minhas histórias passaríamos horas, então serei breve em poucas palavras: "Aprenda amar e nunca será amada por conveniência".
- O amor, assim como a rosa que és linda e perfumada, também possui espinhos. Então, qual aprendizado doloroso você teve através de suas aventuras amorosas?
Então, lá vai uma dica : Nunca entregue a lista de compras ou as dos seus sonhos sem sentir verdade no outro e nos sentimentos. . - Entendi. Quantas coisas. Agora uma brincadeira rápida: se o seu coração fosse transformado em uma criatura mágica, baseada em suas experiências com o amor, qual criatura seria e por quê?
Bom, desde muito pequena ouvi a história da Branca de Neve, então passei a amá-la e acredito que me tornaria na #maçadabrancadeneve Linda por fora e misteriosa por dentro. . - Eu vim conversar contigo porque vejo que o mundo mudou muito. As pessoas passaram a ver a paquera, o romance, o amor e o sexo de formas diferentes, nem sempre com verdade. Então, me diga: com tudo que você vivenciou e aprendeu com amores passados, como você se sente em relação a viver um novo amor?
No momento, não! Mas acredito muito na mudança dos seres humanos e sonho com o dia que as relações sejam de verdade. Se um dia isso acontecer, acredito que a Disney terá que abrir espaço para contar um conto de fadas sobre uma linda história de uma princesa TRANS.
- Que interessante! Adorei nossa conversa e estou cheio de reflexões, mas preciso retornar. Gostaria de levar uma mensagem sua sobre o amor para outras pessoas, qual mensagem seria? Irei novamente usar uma das minhas frases favoritas, que é escrita por mim mesma :
"Aprenda amar e nunca será amada por conveniência".
Eros retornou aos céus e você ficou sabendo um pouco sobre as alegrias e dores que Diva vivenciou através do amor em seus relacionamentos. Ele foi, mas como é curioso, logo irá retornar para conversar com outra pessoa sobre suas aventuras amorosas.